domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ser ou não ser, eis a discussão...

Quem é você, amigo novo?
Oi, eu sou Miguel, tenho 23 anos e...
Para tudo! Não perguntei qual era o seu nome, nem a sua idade!
Ok, vou começar de novo... Sou publicitário e...
Para tudo, cara! Ninguém perguntou seu emprego!
Ok, mais uma vez, vou começar de novo. Sou sincero, amigo...
PARA, cara! Ninguém perguntou o que você era. Perguntamos quem você é!
O que você quer dizer com isso, amigo?
Lhe fiz uma pergunta. Não é hora de responder?
O que você quer que eu diga?
Ué, eu não sei quem você é... Você sabe?
Sim, eu sei! Pelo menos, eu acho que sei...
O que você sabe sobre você?
Ué, sei de toda a minha história. Não é suficiente?
Depende. Você consegue ser imparcial?
Acho que sobre a minha própria vida, não...
Você é seus vinte e três anos?
Acho que não... Sou imaturo, devo ser mais novo...
E você é publicitário? Isto é, você é só isso?
Não... Eu apenas faço isso pra viver, claro...
Então, você depende exclusivamente desta ocupação?
Não, não dependo... Mas, ela me dá condições pra viver...
Sem ela, então, você morre, instantaneamente, claro... não é?
Acho que não é bem assim, senhor...
Então, faça o favor de me explicar, se puder!
Eu trabalho como publicitário, e isso me garante dinheiro para várias coisas...
Pode especificar essas "várias coisas"?
Casa, comida, diversão! Essas coisas, comuns...
"Essas coisas comuns", entendo... Você faz algo que não gosta para ter luxo, então?
É bem por aí, então... Acertou em cheio!
Ah, entendo... Você depende disso, mas, a sua condição pode mudar...
Isso mesmo, senhor!
Então, realmente, você não é publicitário... Você apenas está o sendo...
Então, o que eu sou? Não tenho 23 anos... Não sou publicitário...
Eu não sei, rapaz... Não sei nem quem eu sou...
Então, como sabia quem eu não era?
Fácil! As coisas são mais profundas do que parecem ser...
Eu não sei mais de nada, então...
Bom, é mais fácil descobrir o que não se é, do que o que se é...
Isso é verdade, senhor... Acho que aprendi muito hoje!
Não... Aprendeu pouco e, por toda sua vida, ainda não saberá de nada...
Isso é deprimente, creio eu...
Não! Isso é que nos dá vontade de aprender mais e mais, certo?
Acredito que sim, então...
Então, você aprendeu muito, rapaz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas [des]ocupações mais valorosas...