terça-feira, 1 de maio de 2012

Alienação

Essa música fala tão claramente sobre o processo de alienação que eu pensava que ela era o último hino dos países sub-desenvolvidos. A música menciona claramente, do início ao fim, que "todos moramos na América" e que ela é maravilhosa. Na segunda estrofe, por exemplo, o eu lírico torna-se a própria América, dizendo que ela é a condutora da dança, que pode controlar, mesmo que não seja necessário, mostrando "como as coisas realmente são" e protegendo-a dos passos errados. No final da música ele faz uma crítica ainda mais profunda à alienação, quando canta, em inglês, "Eu não canto na minha língua materna". Isso indica que, o domínio estadunidense se tornou tão intenso que a língua inglesa se tornou a língua oficial de todo o mundo, apesar de mesmo a maior parte da música ser em alemão.


Aqui pode ser encontrada a letra original e a tradução: http://letras.terra.com.br/rammstein/101007/#traducao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas [des]ocupações mais valorosas...